Depois de 10 anos de ausência, a tumultuosa realizadora francesa Catherine Breillat regressa às telas com o retrato de um amor perigoso em NO VERÃO PASSADO (L’ÉTÉ DERNIER), com Léa Drucker, Samuel Kircher, Olivier Rabourdin e Clotilde Courau. Conhecida pelas suas narrativas ousadas e provocadoras, Catherine Breillat, uma das realizadoras mais conhecidas do cinema francês, mergulha na complexidade das emoções humanas, do desejo e da paixão nesta adaptação do drama dinamarquês RAINHA DE COPAS (2019) de May el-Toukhy.

Anne, uma brilhante advogada, vive em perfeita harmonia com Pierre e as filhas de ambos, de seis e oito anos, nos arredores de Paris. Um dia, o enteado Theo, de 17 anos, vai morar com eles. A presença de Theo perturba Anne que pouco a pouco se envolve apaixonadamente com ele, pondo em risco a sua carreira e a vida familiar.

NO VERÃO PASSADO foi apresentado em competição oficial na última edição do Festival de Cannes em Maio passado. Tem antestreia marcada na Festa do Cinema Francês esta sexta-feira, 6 de Outubro, antes de chegar às salas de cinema nacionais a 12 de Outubro.