Cinco anos depois de ganhar a Palma de Ouro por Shoplifters: Uma Família de Pequenos Ladrões, o cineasta nomeado para Óscar® Kore-eda Hirokazu regressa com Broker – Intermediários, uma nova aventura humana e familiar apresentada em antestreia mundial no Festival de Cannes, onde recebeu o Prémio para Melhor Actor, entregue a Song Kang-Ho (“Parasitas”).

Sang-hyun é dono de uma lavandaria que vive permanentemente endividado. Dong-soo cresceu num orfanato e trabalha numa associação que acolhe bebés abandonados, deixados numa caixa criada para esse fim. Uma noite, debaixo de chuva torrencial, os dois levam secretamente um bebé depositado na Caixa dos Bebés (Baby Box). Mas no dia seguinte, So-young, a mãe, regressa inesperadamente para recuperar o filho Woo-sung. Ao perceber que o bebé desapareceu, os dois homens contam-lhe a verdade e So-young acaba por se juntar aos dois intermediários numa aventura para encontrar pais para Woo-sung. Entretanto, a detective da polícia Su-jin e a sua colega mais jovem, a Detective Lee, assistem a todo o processo. Discretamente, seguem o grupo. Reunidos por acaso, graças a uma Caixa de Bebés, os cinco indivíduos embarcam numa viagem inusitada e inesperada.

Com a oitava selecção no prestigioso Festival de Cannes e numerosos prémios internacionais, o realizador japonês Kore-eda Hirokazu comprovou o seu estatuto de mestre à escala mundial. Os seus filmes Ninguém Sabe (2004), Tal Pai, Tal Filho(2013) e A Nossa Irmã Mais Nova (2015) exploram e reflectem a visão única e terna do realizador sobre várias configurações familiares. Em 2022, o realizador continua a explorar o seu tema de predileção, as dinâmicas familiares e a natureza humana, na sua primeira produção coreana Broker – Intermediários, que conta com actores de renome como Song Kang-Ho dos filmes Snowpiercer – Expresso do Amanhã (2013) e Parasitas (2019), e ainda Bae Doo-na, actriz dos filmes de Park Chan-wook e das irmãs Wachowski.