Depois da sua estreia mundial nos Festivais de Toronto e de San Sebastián, PEDÁGIO (2023), a segunda longa-metragem da realizadora brasileira Carolina Markowicz, tem antestreia marcada este sábado (1 de Junho) no IndieLisboa, com a presença da realizadora e do actor Isac Graça.
PEDÁGIO (2023) relata a história de Suellen, funcionária de uma portagem que, inconformada com a orientação sexual do filho, comete delitos para financiar uma cura para a sua “doença”. Através da relação de uma mãe com o filho, a realizadora assina um “drama permeado por humor ácido” sobre tolerância, aceitação, amor e família.
PEDÁGIO teve estreia mundial nos Festivais de Toronto e de San Sebastián. É uma produção luso-brasileira Biônica Filmes e O Som e a Fúria, co-produzida pela Globo Filmes e Paramount Pictures, que conta com a participação dos actores brasileiros Maeve Jinkings, Kauan Alvarenga e Thomás Aquino, e do actor português Isac Graça.
A realizadora Carolina Markowicz e o actor Isac Graça estarão também presentes em duas pré-estreias do filme para conversar com o público, no dia 5 de Junho, pelas 21 horas, no Cinema Fernando Lopes (Univ. Lusófona) e no dia 11 de Junho, pelas 21h15, no Cinema Ideal, em Lisboa. PEDÁGIO estreia nas salas de cinema comerciais a 13 de Junho.