Depois de UM CASO REAL (2012), Mads Mikkelsen reencontra o realizador Nikolaj Arcel em A TERRA PROMETIDA (THE PROMISED LAND), drama de época épico, com estreia marcada nos cinemas a 14 de Março.

Mads Mikkelsen é o Capitão Ludvig Kahlen, um homem à conquista da dura e inabitável charneca dinamarquesa com um objectivo aparentemente impossível: fundar uma colónia em nome do Rei. Em troca, receberá o título real que ambiciona desesperadamente. Mas o único regente da área, o cruel Frederik de Schinkel, acredita que aquela terra lhe pertence. Quando de Schinkel descobre que a sua criada Ann Barbara e o marido fugiram e se refugiaram junto de Kahlen, o privilegiado e rancoroso regente jura vingança, fazendo tudo ao seu alcance para obrigar o Capitão a partir. Kahlen não se deixa intimidar e aceita a batalha desigual – arriscando não apenas a sua vida, mas também a da família de forasteiros que se formara em seu redor.

Baseado no livro “The Captain and Ann Barbara” de Ida Jessen, o realizador Nikolaj Arcel quis contar uma história grandiosa e épica sobre o inevitável fracasso das nossas ambições e desejos (…) A vida é um caos: doloroso e feio, bonito e extraordinário, e somos amiúde incapazes de o controlar. Como diz o ditado: “Nós fazemos planos e Deus ri”.

A TERRA PROMETIDA é uma história emocionante de sobrevivência entre o homem e a natureza, e de luta contra o mal, a morte e a perdição. Foi candidato da Dinamarca na corrida aos Óscares 2024. Depois da sua estreia mundial nos festivais de Veneza, de Toronto e de San Sebastián, recebeu três Prémios do Cinema Europeu, incluindo o de Melhor Actor atribuído a Mads Mikkelsen, de Melhor Fotografia e de Melhor Guarda Roupa.

Estreia quinta-feira nas salas de cinema nacionais. Já se pode descobrir o trailer oficial do filme.