Depois dos surpreendentes LA FEMME DE MON FRÈRE (2019) e BABYSITTER (2022), A NATUREZA DO AMOR (2023) assinala o regresso à realização da actriz e cineasta canadiana Monia Chokri, uma comédia sentimental divertida e inteligente sobre os relacionamentos amorosos, para descobrir a partir de 16 de Maio nos cinemas nacionais.
Sophia é uma professora de filosofia de 40 anos. Tem uma relação estável e socialmente aceitável com Xavier. Entre inaugurações de galerias e intermináveis jantares, passaram-se dez anos. Sylvain é um empreiteiro que recupera a nova casa de campo de Sophia e Xavier. Quando Sophia e Sylvain se conhecem, apaixonam-se profundamente e o mundo de Sophia fica de pernas para o ar. Os opostos atraem-se, mas será que podem perdurar?
“Eu queria filmar uma história de amor. É um tema obsessivo no meu trabalho até agora: a impossibilidade, o impedimento do amor. Eu queria continuar esta pesquisa porque ela é interminável. Mas o que também me interessou foi filmar dois mundos que se encontram. O que acontece se duas pessoas com verdadeiro potencial romântico vierem de origens completamente diferentes?”, declarou a realizadora Monia Chokri em entrevista no Festival de Cannes, onde o filme foi apresentado em estreia mundial, na secção Un Certain Regard, dedicada à obras mais originais e audaciosas.
A NATUREZA DO AMOR explora a natureza dos sentimentos, do amor e do desejo, numa comédia subtil e delicada, filmada num ambiente dos anos 70-80. Estreia a 16 de Maio nos cinemas. Já se pode ver o trailer oficial do filme.