Depois dos irreverentes YANNICK (2023) e DAAAAALÍ (2024), Quentin Dupieux, um dos mais singulares e prolíficos cineastas hoje em dia, está de volta com O SEGUNDO ACTO (LE DEUXIÈME ACTE), uma nova, provocadora, absurda e hilariante carta de amor ao mau cinema e aos maus actores confrontados com as suas personagens e as suas falas.

Partindo de uma premissa simples, mas que rapidamente revela outras camadas, o filme acompanha Florence que quer apresentar David, o homem por quem está loucamente apaixonada, ao pai, Guillaume. Mas David não se sente atraído por Florence e só pensa em livrar-se dela, atirando-a para os braços do seu amigo Willy. As quatro personagens encontram-se num restaurante, no meio do nada.

Com um elenco de luxo que reúne alguns dos maiores nomes do cinema francês – Léa Seydoux, Vincent Lindon, Louis Garrel e Raphaël Quenard – o filme foi apresentado em abertura do Festival de Cannes em 2024, consolidando a reputação e excentricidade de Quentin Dupieux como uma das vozes mais originais do cinema independente.

O SEGUNDO ACTO estreia a 24 de Julho nos cinemas e estará disponível em exclusivo na Filmin a partir de 21 de Agosto.