Depois de O CULPADO (2018), o realizador Gustav Möller regressa com “Filhos” (2024), um novo thriller psicológico, protagonizado por Sidse Babett Knudsen, e apresentado em estreia mundial na última edição do Festival de Cinema de Berlim.

FILHOS mergulha no coração do sistema prisional com Eva (Sidse Babett Knudsen), uma guarda prisional idealista, que enfrenta o dilema da sua vida quando um jovem do seu passado é transferido para a prisão onde trabalha. Sem revelar o seu segredo, Eva pede para ser transferida para a ala do jovem, a mais dura e violenta da prisão. Aqui começa um perturbador thriller psicológico, onde o sentido de justiça de Eva põe em risco a sua moralidade e o seu futuro.

“Considero as prisões uma arena cinematográfica muito forte. Há personagens extremas, regras claras e dinâmicas de poder fortes. Além disso, o local em si está repleto de simbolismos e arquétipos. A prisão é basicamente uma tela muito forte para contar histórias.” admite Gustav Möller que realizou uma pesquisa extensa, ao visitar vários estabelecimentos prisionais e ao falar com reclusos, guardas, padres prisionais, psiquiatras, peritos jurídicos, vítimas de crimes…

Através do olhar de uma mulher aprisionada pelo luto e da sua necessidade de se libertar dessa prisão, FILHOS apresenta um drama psicológico e um estudo de personagens cativante, que é possível descobrir a partir de 3 de Outubro nas salas de cinema.