Pesquisar
Sessão Especial Lux

TONI ERDMANN de Maren Ade, grande sucesso de público e da crítica internacional

Toni Erdmann, comédia sobre a relação conflituosa entre um homem e a sua filha adulta, foi o grande vencedor dos European Film Awards, este sábado, ganhando as cinco categorias para as quais estava nomeado: Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Actriz (Sandra Hüller), Melhor Actor (Peter Simonischek) e Melhor Argumento (Maren Ade).


Desde a sua estreia no Festival de Cannes, onde ganhou o prémio FIPRESCITONI ERDMANN tem arrecadado prémios e conquistado a crítica e o público internacional. Foi, entre outros, galardoado com o Prémio Lux do Parlamento Europeu e considerado Melhor Filme Estrangeiro pelo New York Film Critics Circle. Está também pré-nomeado para Óscar e nomeado para Golden Globe de Melhor Filme Estrangeiro. Os restantes prémios e nomeações podem ser consultados aqui.


Para celebrar o Prémio LUX, o filme é apresentado em ante-estreia no próximo dia 18 de Dezembro, às 17 horas, no Cinema Ideal, em Lisboa, no âmbito de uma sessão especial organizada pelo Gabinete de Informação do Parlamento Europeu, o Centro de Informação Europa Criativa, em parceria com as duas distribuidoras. A sessão está aberta ao público e conta com a presença do actor principal, Peter Simonischek.


TONI ERDMANN tem estreia marcada em Portugal a 16 de Fevereiro, com distribuição Alambique e O Som e a Fúria.

13-12-2016