Pesquisar
Reposição em cinema

Filme vencedor do Óscar de Melhor Filme Estrangeiro UMA MULHER FANTÁSTICA em exibição nos cinemas, em DVD e V-O-D

UMA MULHER FANTÁSTICA do realizador chileno Sebastián Lelio, recebeu o Óscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira, sucedendo ao filme O VENDEDOR do iraniano Asghar Farhadi.


UMA MULHER FANTÁSTICA faz o retrato da intimidade, solidão e resiliência de uma mulher transgénero, inspirada e interpretada pela actriz transgénero Daniela Vega, nos dias de hoje. Marina (Daniela Vega) e Orlando (Francisco Reyes), vinte anos mais velho do que ela, amam-se longe dos olhares e fazem projectos futuros. Quando Orlando morre repentinamente, Marina é alvo da hostilidade dos familiares dele que rejeitam tudo o que Marina representa. Marina luta com a mesma energia que dedica desde sempre para se tornar naquilo que é: uma mulher forte, corajosa, digna… uma mulher fantástica!


De cinema romântico ao thriller, passando pelos filmes de fantasmas e mesmo pelas comédias musicais, UMA MULHER FANTÁSTICA oscila entre géneros diferentes. Foi premiado com o Urso de Prata de Melhor Argumento no Festival de Berlim em 2017.


UMA MULHER FANTÁSTICA pode ser (re)visto nos Cinemas UCI El Corte Inglés em Lisboa, no Teatro Municipal Campo Alegre e no Cinema Trindade no Porto, a partir desta quinta-feira. Está também disponível em DVD e nas plataformas de Video-On-Demand.

06-03-2018