Pesquisar
POR AQUELES EM PERIGO & TROPICÁLIA

Estreia simultânea nos cinemas e nos videoclubes das televisões

Depois do sucesso da iniciativa com o filme VIRAMUNDO, UMA VIAGEM MUSICAL COM GILBERTO GIL de Pierre-Yves Borgeaud, a Alambique repete a experiência e estreia os filmes POR AQUELES EM PERIGO de Paul Wright, e TROPICÁLIA de Marcelo Machado, em simultâneo nas salas de cinema e nos videoclubes das televisões, no próximo dia 24 de Abril. 

Preservando e privilegiando sempre a experiência única da sala de cinema, o objectivo é continuar a ensaiar novos modelos de distribuição, potencialmente melhor adaptados às actuais 
necessidades dos espectadores num contexto em profunda transformação. 

POR AQUELES EM PERIGO, de Paul Wright, é uma viagem pelo folclore marítimo e pela superstição escocesa. Conta a história de Aaron, um jovem pescador e o único sobrevivente de um estranho naufrágio onde o irmão perdeu a vida. POR AQUELES EM PERIGO é a primeira longa-metragem do realizador que foi aclamada na Semana da Crítica do Festival de Cannes. Estreou em simultâneo nos cinemas e em Video-On-Demand em vários países europeus, no âmbito da TIDE Experiment. 

TROPICÁLIA, de Marcelo Machado, celebra um dos mais icónicos movimentos culturais brasileiros dos anos 1960, através de uma viagem de sons e imagens pela história. Numa panorâmica construída de forma afectiva, a partir de uma miscelânea de referências, entrevistas, material de arquivo, imagens e, claro, canções, somos levados numa viagem pelo movimento pela mão de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Zé, Os Mutantes, entre outros. Complementando a experiência, o filme estará também à venda em DVD, a partir de 28 de Abril. 

POR AQUELES EM PERIGO, de Paul Wright, e TROPICÁLIA, de Marcelo Machado NOS CINEMAS E NOS VIDEOCLUBES DAS TELEVISÕES A 24 DE ABRIL

03-04-2014