Pesquisar
Óscares® 2020

Parasitas é o grande vencedor dos Óscares®

Parasitas (Parasite) de Bong Joon Ho, considerado como um dos filmes do ano, foi recompensado com 4 Óscares® nas categorias de Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Argumento Original e Melhor Filme Internacional, ontem à noite, na 92ª Cerimónia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Parasitas faz história ao tornar-se o primeiro filme de língua não inglesa premiado com Óscar® de Melhor Filme e ao vencer a famosa estatueta nas principais categorias. O filme integra o TOP 10dos melhores filmes de 2019 de várias publicações internacionais e nacionais, e já venceu inumerosos grandes prémios internacionais, incluindo a Palma de Ouro do Festival de Cannes, o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, o Prémio de Melhor Elenco dos Screen Actors Guild ou ainda o Prémio de Melhor Argumento Original dos Writers Guild of America, entre outros.

Estreado nas salas nacionais em Setembro passado, Parasitas continua em exibição nos cinemas regressando já na quinta-feira a um circuito mais alargado de salas. Chega também em formato DVD e às plataformas de VoD a 19 de Fevereiro.

14-02-2020