Pesquisar
Lançamento em DVD do filme STEFAN ZWEIG - ADEUS, EUROPA

Com apresentação do historiador e escritor Rui Tavares. 

“Tudo na nossa democracia parecia construído para durar para sempre. Ninguém acreditava em guerras, em revoluções e subversões. Todo o radicalismo, toda a violência pareciam já não ser possíveis numa época de razão.” A citação de Stefan Zweig, no início dos anos 40, tem grande ressonância nos dias de hoje. 


STEFAN ZWEIG, ADEUS EUROPA retrata os anos do exílio na vida de um dos escritores de língua alemã mais lidos do seu tempo. O escritor e pacifista judeu austríaco que previu o declínio da Europa precocemente deixou o seu país natal em 1934. Nunca mais regressou do exílio. O filme descreve episódios da vida de Zweig na América do Norte e do Sul: a sua primeira estadia no Brasil, a participação no Congresso P.E.N. em Buenos Aires em 1936, a visita a Nova Iorque em 1941 e a morte em Petrópolis no ano seguinte. 

No ano em que se assinala o 75º aniversário da morte do autor, STEFAN ZWEIG, ADEUS EUROPA chega agora em DVD nas lojas e com o Jornal Público. O DVD será também apresentado ao público pelo historiador e escritor Rui Tavares, no dia 19 de Maio, às 18h30, na Livraria Barata. A entrada é livre. 


04-05-2017