Pesquisar
Lançamento DVD CINEMA PARAÍSO

O filme da vida para toda uma geração, CINEMA PARAÍSO de Giuseppe Tornatore já se encontra disponível em DVD, numa edição restaurada e celebrativa do seu 30º aniversário. 




Roma, 1980. O cineasta Salvatore Di Vitta (Jacques Perrin) recebe um telefonema da mãe que lhe comunica a morte do seu velho amigo Alfredo (Philipe Noiret). Salvatore – ou Totó – é invadido por recordações, revisitando a sua infância, na sua Sicília natal, quando vivia fascinado pela cabina mágica de Alfredo, o mal-humorado projeccionista do cinema da vila: o Cinema Paraíso.

Vencedor de inúmeros prémios, nomeadamente do Óscar e do Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, assim como do Grande Prémio do Júri do Festival de Cannes, CINEMA PARAÍSO (1988), grande sucesso de público da época, concilia a tradição do cinema popular transbordante de generosidade e referências cinematográficas, entre risos e lágrimas, tornando-se ao longo dos anos um marco da história do cinema e um dos filmes italianos mais conhecidos e amados.

O filme regressou às salas de cinema nacionais, numa versão restaurada, em parceria com a Festa do Cinema Italiano e agora, surge em DVD para o público. 


A nova edição DVD restaurada e comemorativa do seu do 30º aniversário, encontra-se disponível em todas as lojas FNAC. 


04-05-2018