Pesquisar
FESTIVAL CANNES 2018 | EVERYBODY KNOWS VAI SER ESTREADO PELA ALAMBIQUE

A lista de filmes apresentados e premiados distribuídos pela Alambqiue em Portugal. 

EVERYBODY KNOWS do premiado realizador Asghar Farhadi abriu a 71ª edição do festival de Cannes, na Selecção Oficial e terá estreia em Portugal pela Alambique.


Asghar Farhadi é vencedor de dois Óscares de Melhor Filme em Língua Estrangeira com o filme O VENDEDOR, no ano passado, e com o filme A SEPARAÇÃO, em 2012. O PASSADO do realizador iraniano ganhou também o Prémio de Melhor Actriz no Festival de Cannes em 2013.

O novo filme de Asghar Farhadi é protagonizado por Penélope Cruz, Javier Bardem e Ricardo Darín.
    
A Alambique irá também distribuir filmes apresentados e premiados no Festival de Cannes, aplaudidos pela crítica:

EN GUERRE, de Stéphane Brizé ( A VIDA DE UMA MULHER e A LEI DO MERCADO), da Selecção Oficial. Um filme realista e emocionante com Vincent Lindon, sobre a luta dos trabalhadores contra a perda do seu trabalho.

BORDER, de Ali Abbasi, esteve pela primeira vez em Cannes e venceu a secção Un Certain Regard. Uma história incrivelmente original envolvendo lendas nórdicas.

CLIMAX, de Gaspar Noé, presente na secção oficial da Quinzena dos Realizadores. Uma experiência cinematográfica de profundo êxtase.

PÁJAROS DE VERANO, de Cristina Gallego e Ciro Guerra (O ABRAÇO DA SERPENTE), filme de abertura na Quinzena dos Realizadores que conta a história do início do tráfico de drogas, dotes e tradições indígenas na sociedade colombiana.

Na lista ainda faz parte os filmes BURNING, de Chang-dong Lee, LUCIA'S GRACE de Gianni Zanasi,  PETRA, de Jaime Rosales 


15-06-2018