Pesquisar
Em exibição: O Substituto

O Substituto, do realizador Tony Kaye, tem como protagonista Adrien Brody (vencedor de um Óscar), no papel de Henry Barthes, um educador com grande talento para estabelecer ligação com os seus alunos. 
No entanto, Henry optou por enterrar o seu dom. Passando os dias como professor substituto, evita convenientemente quaisquer ligações emocionais ao não ficar tempo suficiente em lado nenhum para se apegar quer a alunos, quer a colegas. Quando é colocado numa escola pública, onde uma direcção frustrada e esgotada criou um corpo estudantil apático, Henry torna-se rapidamente num exemplo para os jovens desafeiçoados. Ao descobrir uma ligação emocional improvável com os alunos, os professores e uma adolescente foragida que recolhe das ruas, Henry apercebe-se de que não está sozinho na sua luta de vida e de morte para encontrar beleza num mundo aparentemente cruel e sem amor. 

Kaye, moldando uma visão contemporânea das pessoas que se afastam progressivamente das outras, sentindo ainda assim a necessidade de estabelecerem ligação, dirige um elenco de estrelas, a partir de um argumento de Carl Lund. Ancorado num desempenho merecedor de distinção por parte de Brody, O Substituto conta igualmente com papéis memoráveis de Christina Hendricks, James Caan (nomeado para um Óscar), Marcia Gay Harden (vencedora de um Óscar), Lucy Liu, Blythe Danner, Tim Blake Nelson, Bryan Cranston, William Petersen e dos estreantes Betty Kaye e Sami Gayle.

15-11-2012