Pesquisar
Aviso PARASITAS

Um pedido à imprensa e aos espectadores

Actualmente, quando se aguarda a chegada de um filme que desejamos muito ver, evitamos ir aos nossos sites de cinema preferidos e pomos auscultadores com o volume no máximo quando estamos no átrio das salas de cinema. Claro que PARASITAS não é um filme que depende de uma grande reviravolta no fim. É certamente diferente de, por exemplo, um certo filme de Hollywood que lançou o público numa espiral de desalento e raiva quando alguém que acabara de ver o filme saiu da sala e gritou no átrio: "O Bruce Willis é um fantasma!"


No entanto, eu acredito que qualquer cineasta deseje que o seu público sinta um sobressalto a cada viragem na história, seja essa reviravolta grande ou pequena, que – a cada momento – o público se sinta surpreendido e preso ao filme com uma ardente emoção.

Sendo assim, peço-vos encarecidamente –

quando escreverem a vossa crítica deste filme coíbam-se – na medida do possível – de revelar o que acontece depois da entrada dos dois irmãos como explicadores, uma situação que os próprios trailers do filme revelam. A vossa atenciosa contenção constituirá uma dádiva maravilhosa aos vossos leitores e à equipa que fez deste filme uma realidade.

Inclino-me perante vós em profundo respeito e imploro-vos mais uma vez – por favor, evitem os spoilers.

Obrigado
Bong Joon Ho, realizador

13-09-2019