Pesquisar
A EDUCADORA DE INFÂNCIA

Sessão especial com debate dia 5 de Janeiro, às 21h30, nos cinemas UCI El Corte Inglés em Lisboa

Apresentado nos Festivais de Sundance e Toronto, A EDUCADORA DE INFÂNCIA tem sessão especial com debate marcada amanhã, dia 5 de Janeiro, às 21h30, nos Cinemas UCI El Corte Inglés, em parceria com a Zero em Comportamento. 

A projecção do filme será seguida por um debate com a participação de: 

  • Carla Chambel - mãe e actriz com formação na Escola Superior de Teatro e Cinema. Dá aulas de interpretação para teatro e cinema. 
  • Rita Castanheira Alves - psicóloga clínica, é criadora e directora do projecto Psicóloga dos Miúdos e autora de livros de puericultura e infantis. 
  • Carolina Jacques - mãe de dois e de um Cocker Spaniel. Educadora de infância, blogger e autora do livro “Vais Amar-te e Respeitar-te e ser feliz depois que o divórcio vos separe”. 

Quando uma educadora de infância de Staten Island descobre que um dos seus alunos de cinco anos talvez seja dotado, fica fascinada e obcecada pela criança, entrando numa perigosa e desesperada vertigem para lhe alimentar o talento. Um filme intenso sobre opressão, obsessão e o poder transformador da arte.

"A EDUCADORA DE INFÂNCIA é sobre o desejo incumprido de ser poeta, é sobre o prodígio, sobre a mediocridade, sobre a tentativa de ver o mundo com outros olhos, sobre a procura da beleza em locais invulgares...” - Sara Colangelo

04-01-2019