Pesquisar
À descoberta de O Fim do Mundo, uma conversa com Basil da Cunha
18 de Setembro - 21h30 - Cinema Ideal

O realizador Basil da Cunha e a jornalista Marisa Rodrigues do magazine online Bantumen, dedicado à cultura negra da lusofonia, estarão esta sexta-feira, às 21h30, no Cinema Ideal para apresentar o filme O Fim do Mundo e participar numa conversa sobre cinema e a realidade nos bairros nos arredores de Lisboa.

Depois de Até ver a Luz (2013), Basil da Cunha, realizador luso-suíço, conta em O Fim do Mundo as últimas horas do bairro da Reboleira. O filme, mistura de filme de gangster e film noir, quase inteiramente falado em crioulo, faz o retrato da nova geração e das lutas que travam nos últimos anos, com a participação de membros das comunidades e moradores do bairro.

O Fim do Mundo recebeu o Prémio de Melhor Longa Metragem Portuguesa e o Prémio Árvore da Vida no último IndieLisboa e que chega esta quinta-feira aos cinemas.

Neste dia, o Cinema Ideal e a distribuidora Alambique, associam-se à Homenagem a Bruno Candé, que reúne o Teatro Nacional D. Maria II, CAL (Primeiros Sintomas), o São Luiz Teatro Municipal, o TBA, o Teatro Maria Matos, o Teatro Maria Vitória, o Teatro Municipal do Porto e o Teatro da Politécnica (Artistas Unidos).

O actor Bruno Candé faria 40 anos no próximo dia 18 de Setembro. Assassinado a 25 de Julho de 2020, Bruno Candé deixou três filhos com idades entre os dois e os seis anos. A bilheteira desta sessão reverte para a família de Bruno Candé, através da Associação SOS Racismo.

Foto © Bruno Simão

16-09-2020